Como recuperar a senha web - São Paulo
Para que uma empresa possa emitir notas fiscais é necessário que ela esteja devidamente registrada em seu município através do cadastro de uma senha web ou obtenção de um certificado digital, que funcionam como identidades eletrônicas e permitem a realização de determinadas ações na internet.
A senha web é obtida através da prefeitura de cada cidade e assim como qualquer outro dado é possível que em algum momento o empreendedor perca ou esqueça sua senha, mas diferente da aquisição que deve ser feita na prefeitura, a recuperação da senha na cidade de São Paulo pode ser realizada diretamente no site da prefeitura.
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Qual é o procedimento para a alteração da senha web?
Para realizar a recuperação de senha é necessário acessar o site da prefeitura e seguir os passos abaixo:
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Criar nova senha
Alterar senha web
- Selecione "Alterar Senha";
- Informe os dados solicitados;
- Escolha um email para receber o link de alteração de senha;
- Acesse o email informado na etapa anterior e verifique a mensagem enviada pelo naoresponder@prefeitura.ap.gov.br;
- Clique no link "Recuperar Senha Web";
- Informe sua nova senha composta por no mínimo 6 caracteres. Por ser uma informação extremamente importante, é válido que a sua senha web tenha um nível de segurança alto, assim, procure utilizar letras minúsculas, maiúsculas e números;
- Clique em confirmar para validar a mudança de senha.
Caso você não possua acesso ao email cadastrado, será necessário realizar o cadastro de uma senha como Pessoa Física e depois solicitar a recuperação da senha web.
Como solicitar a senha web?
A solicitação da senha web varia conforme cada prefeitura e em São Paulo o cadastro da senha deve ser feito de forma online e depois validado em uma das subprefeituras da cidade.
Confira o passo a passo de como obter a senha web na cidade de São Paulo.